O mercado da moda e suas profissões, são como qualquer outro segmento profissional, ou seja existem uma série de profissionais atuando em diversos segmentos. Em cada segmento é possível encontrar termos específicos para identificar cada profissional.
Aqui você pode conferir um pouco sobre os principais termos usados para descrever cada categoria.
NEW FACE MODEL
New Face é um termo que constantemente aparece em páginas de agências. Traduzindo do inglês para o português o termo significa “Novo Rosto”. Assim como diz a tradução “New Face”, são aqueles que acabaram de ser descobertos por uma agência.

Quem está na categoria new face, tem pouca ou nenhum experiência, Ao mesmo tempo, que são vistos como promissores e com grandes chances de ter uma boa carreira. Em primeiro lugar, são feitas fotos polaroids na agência para divulgação em mídias sociais, site e para clientes que estão em busca de um casting.
Por terem pouca ou nenhuma experiência, a agência faz um trabalho de desenvolvimento com os mesmo, para que se profissionalizem.
SUPER MODELS
As modelo, aos quais se aplica o termo Supermodel tem grande reputação, trabalham para marcas de alta costura e grandes estilistas. Contudo, suas campanhas valem milhões de dólares e tem seus nomes conhecidos por todos, geralmente estão em capas de revistas mundialmente famosas.

Na década de 1920, o termo começou a ser usado para descrever as modelos que eram celebridades, mas foi na década de 1940, que ele foi associado a uma pessoa específica, Lisa Fonssagrives, ela era a modelo mais bem paga da época e sempre era fotografada por grandes fotógrafos.

Na década de 1960, o termo se expandiu, e uma das supermodels da época era Twiggy.
Em 1990, o termo se tornou equivalente a superstar. Assim, começou a ser usado com mais frequência, para se referir as modelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington, Linda Evangelista e Tatjana Patitz.

Assim, como um grupo de pop cada uma delas tinham um estilo para que as pessoas pudessem se identificar.
Naomi era a divertida, um ícone, não apenas para as mulheres negras, mas também para quem admirava a sua arrogância.
Linda Evangelista era como um camaleão, com seus cabelos em constante mudança.
Christy tinha o olhar calmo e feições perfeitas.
Cindy e Tatjana eram as sorridentes e firmes, com um corpo bem atlético.
TOP MODELS
Por volta da década de 1980, quem se destacava no mundo da moda se tornava top model. Por serem muito famosas, elas são conhecidos nacionalmente e internacionalmente, tanto no mercado da moda, quanto pela mídia.

Acima de tudo, participam de desfiles e grandes campanhas, fazem capas de revistas e participam de eventos importantes como a Fashion Week.
Outro ponto que as torna tão famosas e reconhecidas, é o fato de estarem sempre se reinventando ao longo dos tempos, continuando assim em evidência, mesmo com uma carreira que tende a ser mais curta que as demais profissões.
Mesmo com a idade ou filhos elas continuam brilhando, mantendo o seu legado, e isso ocorre devido ao seu profissionalismo e inteligência.

ÜBER MODEL
Nos Estados Unidos a expressão über é usada, para descrever tudo o que é superior ou melhor, ou seja, quem atingiu o auge do sucesso, é considerado o melhor.
Na década de 1990, a moda estava na era das supermodelos, essas que carregavam junto a seus nomes fama, glamour e sucesso. Contudo, no final da década surgiu um fenômeno chamado Gisele Bündchen, causando um impacto no munda da moda. Junto com ela nascia o termo Über Model, criado pela revista New York Magazine para descrever o status atingido por Gisele.
Deixe um comentário